Como se Filiar

DAS FILIAÇÕES E NORMAS A SEREM SEGUIDAS POR SEUS FILIADOS, BEM COMO RESPONSABILIDADE DE SEUS DIRETORES

Credenciar somente pessoas que estejam devidamente ligados a uma Igreja Registrada em Cartório e Convenção, de acordo com o Artigo 1º do Estatuto;

Fornecer apoios convencionais de acordo com as normas estatutárias as Igrejas e Ministros filiados sem interferir nos costumes doutrinários, nome de Registro da Igreja, e nos Patrimônios das Igrejas filiadas - Artigo 2 do Estatuto;

Não fazer qualquer distinção de filiados, como: sexo, idade, cor, nacionalidade e outros - Artigo 4 do Estatuto;

Não negar o desligamento de qualquer Igreja ou filiado caso seja solicitado - Parágrafo Único do Capítulo 2 do Estatuto.

 

RECEITA PARA MANUTENÇÃO DA CONVENÇÃO E DESPESAS

As Igrejas filiadas pagam uma taxa de 30,00 mensais depositados em conta corrente da CNUB em caso da mesma ter até 50 membros e 50 reais para igrejas com mais de 50 membros. Essa contribuição inclui a filiação da igreja e de todo o corpo ministerial (pastores e obreiros). 

OBS. Esta contribuição será efetuada por todas as igrejas e/ou congregações de cada ministério filiado, sob a responsabiliadde do presidente da igreja e dos pastores liderados por ele recolher a taxa mensal e enviar para a CNUB.

Todas as despesas, como: alojamentos e passagens da Diretoria da CNUB, quando solicitada, correrão por conta da Igreja que a solicitou - Artigo 13 do Capítulos 5 do Estatuto.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA FILIAÇÃO DE IGREJAS

Para fazer a filiação de uma igreja é preciso:

Xerox do CNPJ e Registro da Igreja;

Endereço completo;

Nome do Presidente da Igreja e endereço do mesmo, completo.

 

Documentos fornecidos pela convenção as igrejas filadas:

A Igreja receberá um Certificado de Filiação no ato de sua inscrição. Este Certificado deverá ser fixado em um local visível dentro da Igreja;

A Igreja receberá ainda outro Certificado, sendo este o documento oficial que deverá ser apresentado em qualquer repartição quando solicitado.

OBS. Este documento só terá valor renovado anualmente.

 

A CNUB pode ainda fornecer outros documentos opsionais, tais como: Certificado de Batismo; Diploma para Obreiros; Certificado de crianças; Carta de Recomendação e mudança; Modelo de recibo Eclesiástico; Modelo de Recibo para diaristas.  

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA FILIAÇÃO DE OBREIROS E RESPONSABILIDADES DOS MESMOS

Para fazer a filiação de Obreiros é preciso:

Nome completo, data do nascimento, nacionalidade, nome do pai e mãe, endereço completo, como: Rua; Bairro; Cidade; número; CEP; U.F., Cargo que ocupa na Igreja, Estado Civil, CPF, C.I., Telefone se tiver, e três fotos ¾.

OBS: Os pastores  e obreiros filiados irão receber uma credencial da CNUB constando seus dados pessoais, cargo eclesiástico, igreja que ele(a) pertecem e número de matrícula da convenção. Essa credencial terá validade em todo território nacional de acordo com o inciso X, parágrafo 5 da constituição federal. A mesma será revalidada anualmente e será enviada para os associados.

As igrejas filiadas precisam:

No ato da inscrição assinar um termo de responsabilidade, se comprometendo a pagar suas mensalidades em dia;

Se tornar sabedor das normas estatutárias da CNUB a serem obedecidas, bem como as Leis determinadas pelo nosso país;

Se comprometer a devolver as credenciais da CNUB que estirem em seu poder, caso venha se desligar da Convenção seja por qual motivo for;

Se tornar sabedor de que, caso não devolva as credenciais será registrado um B.O. (Boletim de Ocorrência) para evitar problemas futuros;

Se tornar ciente de que sua filiação não lhe dará direito a vinculo empregatício, por este fazer a obra de Deus por sua livre e espontânea vontade;

Declarar que trabalha como MINISTRO para a Igreja e Convenção voluntariamente. Pois, à Igreja e Convenção só trabalha com voluntários por ser uma Instituição Religiosa Filantrópica, sem Fins Lucrativos.

 

Contacte a CNUB, escrevendo para o presidente Nacional:

Rua Virginia Maria de Jesus, 28 – APT 101 – Imbiruçú – Betim – MG – CEP. 32677-300.

Fale com o presidente pelo fone: (31) 3595-4446. Pr. Alexandre Ferreira 

 

PARA FILIAR SUA IGREJA E OBREIROS, VOCÊ  DEVE CONTACTAR ATRAVÉS DE  E-MAIL: contato@cnub.org.br  ou pelos telefones (31) 3595-4446 / (31) 9813-4254(vivo)

Deus te abençoe! Aguardamos seu contato.

 

CNUB - UNIDOS NO AMOR DE JESUS CRISTO, SEM FRONTEIRAS.

Endereço

Rua Evaldo Lode, 8
Imbiruçu - Betim - MG
CEP: 32310-390

Contatos

  • Telefone: +55 (31) 3595.4446
  • E-mail: contato@cnub.org.br