Estudos

TODOS SABEM QUE A TRINDADE FOI CRIADA NO CONCÍLIO DE NICÉIA - ATÉ MESMO OS TRINITARIANOS.
 

Todos nós sabemos que a Trindade foi formada no ano 325 d.C. no Concílio de Nicéia por 318 Bispos, em uma das maiores reuniões da Igreja Católica Romana. Os pastores trinitários sabem muito bem disto. Vejam o que escreveu o Pr. Antônio Donizete Romualdo, no mensageiro da paz de Junho de 1997, Pág. 9. “As grandes doutrinas da fé cristã, não surgiram da noite para o dia, a Trindade, por exemplo, até ser reconhecida como uma doutrina essencialmente bíblica no ano 325 d.C., foi objeto de profunda reflexão, durante aproximadamente 250 anos”.

Vemos ainda o Pr. Antônio Donizete dentro de seus escritos, preocupado com muitos de seus professores de escola dominical ensinando a Unicidade.

Como se pode ver, todos sabem que a Trindade foi formada no ano 325 d.C., até mesmo os trinitários.

O Pr. Donizete deveria também ter esclarecido aos seus leitores, que essa doutrina é da Igreja Católica Romana, formada em Nicéia por 318 homens, entre eles Bispos, Generais e Conselheiros. Resta-me perguntar: Por que Deus não revelou esta doutrina aos apóstolos e profetas? Será que os Católicos eram mais espirituais? Não creio, pois, a Igreja Católica surgiu para ser oposição a Igreja que nasceu no dia de Pentecostes, isto é, a Igreja que anunciava um só Deus e batizava em Nome de Jesus. Não podemos crer que Deus revelaria uma doutrina ou qualquer coisa que fosse a um povo que matava os cristãos queimando-os vivos em fogueiras, e em arenas eram sacrificados. Que Deus seria este? Estava Deus ao lado dos inimigos?  Pense nisto. Eu, porém, não creio. Se Deus tivesse que revelar uma doutrina, seja ela qual fosse, creio que o faria a seus filhos.


Pr. José Elias

Endereço

Rua Evaldo Lode, 8
Imbiruçu - Betim - MG
CEP: 32310-390

Contatos

  • Telefone: +55 (31) 3595.4446
  • E-mail: contato@cnub.org.br