Blog

Projeto Africa Sem Fronteiras lançado em Dezembro pela CNUB avança e será por tempo indeterminado.

15/03/2015

A CNUB em Dezembro de 2014 lançou perante os ministérios associados a campanha Africa Sem Fronteiras com o intuito de captar recursos para ajuda no projeto de construção da Igreja Palavra de Salvação Internacional em Maputo, capital de Moçambique. O Presidente Nacional da CNUB, Pr. Alexandre Reis Ferreira afirma que a campanha tem sido um grande sucesso e alguns ministários associados enviaram suas ofertas para esse desafio. A princípio a campanha teria duração até o fim de Março de 2015 mas decidimos estender o prazo e agora será por tempo indeterminado. Pr. Alexandre ressalta que no início do mês de Abril conforme planejado as ofertas já concentradas serão enviadas para Maputo através de transferência internacional e nossos co-irmãos já estão preparando todos os detalhes para o início da construção. Observado o principio da transparência com os nossos associados vamos divulgar posteriormente ao envio os valores ofertados e a lista com os nomes de todos que já abraçaram essa causa.

E você caro pastor associado e sua amada igreja que ainda não enviou sua oefrta missionária, ainda dá tempo. Procure-nos através do e-mail contato@cnub.org.br e saiba como colaborar. O povo unicista está com uma grande oportunidade de fazer missões através desse projeto pois uma grande e oportuna porta se abriu, I COR 16:9, ressalta Pr. Alexandre. Vamos estender as mãos para que o nome de Jesus seja reconhecido em Moçambique e na Africa como um todo, conclui.

Veja abaixo matéria sobre os preparativos da Igreja Palavra de Salvação Internacional para o início da construção, um sonho de tantos anos pelos nossos irmãos que começa a virar realidade graças ao amor de Cristo sem fronteiras;

Enviada direto de Maputo, 15 - 03 -2015.

No Domingo dia 15 de Março de 2015 tivemos uma ministração poderosa dirigida pela pastora Teresinha.

Tema principal o Sambalate e os seus aliados nao podem impedir as obras da construçao da casa onde o nome do Senhor será invocado e revelado. Neemias 4:1-9 e 16-23.

depois da mensagem do dia foi apresentada a direcoria local do projecto "Africa sem fronteiras".

A congregação da IPSI, comprou um terreno na Província do Maputo Distrito de Marracuene Bairro Momemo 1. O talhão tem as seguintes medidas 70 metros de cumprimento e 40 metros de largura para implatação dos seguintes projectos:

1. Projecto primário ou primeira fase--» construção duma sala com 15 metros de cumprimento e 8 metros de largura, a qual servirá como o primeiro templo com capacidade da agregar 100 pessoas. Sua execução deve ser de imediato. É de salientar que este edifício poderá ser ampliado ou dividido mais tarde para servir como salas de aulas da Escola Bíblica e escola comunitária. Isso porque os alunos do Instituto Bíblico serão formados também nas três línguas de português, Inglês e francês

2. Projecto principal (segunda fase da execução dos projectos) ---» construção do templo que servirá como sede Internacional do movimento da unicidade Pentecostal em África, com as seguintes dimensões 34 metros de cumprimento e 20 metros de largura, sua execução será logo que se concluir o projecto primário. 

3. Terceira fase do projecto---» construção do murro da vedação de 220 metros de seu cumprimento e largura.

4. Quarta fase do projecto---» construção de um edifício casa pastoral e residencial para os alunos internados do Instituto Bíblico Unicista em África (IBUA), de Re-chao e Primeiro andar. 

5. Além destes projectos poderão ser implantados outros projectos anexos de acordo com as portas que Deus possa abrir para o bem-estar do povo do nome e a população em geração.

6. Para implantação dos seus projectos, a IPSI fez uma filiação com a Convenção Nacional Unicista Brasileira CNUB, uma organização que congrega mais de cem ministérios (Igrejas) que crêem em um só Deus e no baptismo em nome de Jesus, segundo o que a Bíblia ensina. A CNUB tem muitos projectos de apoio convencional e social que a nossa Igreja espera se beneficiar.

7. No dia 25 de Abril de 2014, na sua primeira visita em África e na nossa Igreja, o presidente da CNUB Alexandre Reis Ferreira orientou as cerimónias do lançamento da primeira pedra fundamental no terreno, ele afirmou: a IPSI recebe a chave das bênçãos, Deus vai tocar muitas almas para apoiar o projecto. Ele prometeu ainda que logo ao regressar ao Brasil iria promover missões para apoiar a obra, e na verdade o pr Alexandre elaborou o projecto “África sem fronteiras” e foi aprovado pela directoria da CNUB. O Projecto “África Sem Fronteiras, foi lançado em Dezembro de 2014, com o objectivo de enviar uma oferta missionária a Igreja Palavra de Salvação Internacional em Moçambique com o plano de construir sua sede em Maputo e também o IBU-África (Instituto Bíblico Unicista em África). A campanha tem sido um sucesso e ela vai continuar entre os ministérios associados por tempo indeterminado

8. No domingo dia 1 de Março de 2015, o presidente da IPSI orientou uma reuniu com os homens da nossa igreja para apresentação do projecto da construção da primeira fase, ouve motivação porque o irmão Mário Miguel Muianga entregou se para construir o templo sem cobrar, durante a reunião vimos irmãos de todas profissões da construção cível a se entregarem para cada um fazer a obra sem cobrar.

9. No Domingo dia 8 de Março de 2015, ouve a segunda reunião na qual foi eleita uma direcção local do projecto “África sem fronteira”, a saber:

Direcção (directoria) local do projecto; “África sem fronteiras”

1. Rogério Jaime Menete Magenge---- director do projecto.

2. Carlos Aberto Lumbela----- Director adjunto.

3. Belmiro Joaquim Come----- secretário do projecto

4. Virgínia Eduardo Bambo---- responsável do património

5. Nélio Jeremias Magule--- responsável pela contabilidade.

6. Tiago Lazaro Chilaule Junior….. Responsável da área dos estudos de viabilidade económico. 

Tarefas da direcção local do projecto África sem fronteiras. Dentre muitas tarefa que esta equipe espiritual vai realizar mencionaremos algumas:

1. Promover acções concretas que visam o cumprimento eficaz dos projectos da IPSI em todo o país.

2. Mobilizar recursos humanos, financeiros e doações.

3. Falar do projecto em todo momento explicando a todas instituições, na Igreja, sua casa, na família, no serviço e aos amigos, fazer entender do impacto que o projecto pode trazer para o nação e ao povo em geral.

4. Promover reuniões para traçar os métodos de implantação dos projectos e avaliação do seu andamento.

5. Confiar em Deus para o sucesso da obra, cada membro deve olhar e confiar em Deus e não no que possui naquele momento, pois, Deus pode exalta ou baixar quem quer no seu tempo inesperadamente. Quem não trabalha hoje, amanha, pode vir ser um grande empresário de sucesso ou pode conseguir um emprego com melhor salário. Quem trabalha hoje amanha, pode ficar sem emprego e padecer de fome. Quem confia em Deus anda em caminho seguro. Vamos construir o lugar onde o nome de Jesus será invocado e revelado. 

Que Deus abençoe a todos irmãos que se entregaram para construir a casa onde o nome de Deus estará ali.

Amor de Jesus Cristo sem fronteiras nos uniu para grandes realizações.

Pastor Ernesto Comege Vilanculo, presidente da IPSI

VOLTAR

Categorias

Endereço

Rua Evaldo Lode, 8
Imbiruçu - Betim - MG
CEP: 32310-390

Contatos

  • Telefone: +55 (31) 3595.4446
  • E-mail: contato@cnub.org.br