Blog

Presidente Nacional da CNUB em sua segunda viagem ao continente Africano.

26/12/2015

Presidente Nacional da CNUB em sua segunda viagem ao continente Africano.

No dia 26 de Dezembro de 2015 o presidente da CNUB, pastor Alexandre Ferreira iniciou uma visita a Igreja Palavra de Salvação Internacional- IPSI para avaliação dos programas de implementação do projecto África sem fronteiras.

A visita teve duração de 5 dias, marcados primeiro por um caloroso culto de recepção realizado pela congregação da IPSI no dia 26 de Dezembro de 2015 pelas 16 horas. Neste culto o pastor dirigiu-se ao ministério para apresentar o organograma das direções de igrejas unicistas e da CNUB, tendo apresentando paralelamente as funções de cada membro da direcção. Ainda neste encontro o pastor da IPSI, Ernesto Vilanculos apresentou o novo organograma a ser seguido na execução de tarefas na IPSI.

No segundo dia de visita, domingo, dia 27 de Dezembro realizou-se o culto junto do visitante no qual 24 almas aceitaram cristo Jesus como o único Deus e pelas 16 horas receberam o baptismo em nome de Jesus nas águas do Oceano Indico, na praia da costa do sol. O baptismo foi conduzido pelo Pastor Alexandre Ferreira, Pastor Ernesto Vilanculos e pela pastora Teresinha Vilanculos. A produção de imagens foi incumbida ao irmão Belmiro Come. Como auxiliar na chamada de nomes dos candidatos na disposição correta, trabalhou o irmão Nélio Magul. O grupo de louvor fez o seu trabalho durante toda a cerimónia batismal. Esta acção marcou o fim do segundo dia da visita do presidente da CNUB.

No terceiro dia, 28 de Dezembro o secretariado junto ao pastor Vilanculos acompanhou o visitante num passeio pela cidade de Maputo, onde teve a oportunidade de conhecer alguns pontos sublinháveis da cidade de Maputo, designadamente: Museu da História natural, Fortaleza de Maputo, Polana Shopping. Passou também pelo Ponto de travessia para Catembe, hotéis Avenida, Polana e Cardoso, a Presidência, Restaurante Piripiri, Embaixada do reino dos países baixos, da África do Sul e de Portugal, a Igreja Assembleia de Deus da Pandora e o mercado estrela onde foi feita a aquisição de um computador, posteriormente oferecido ao pastor Vilanculo na mesma tarde. No fim do dia foi feita a visita a futura sede da IPSI de forma a apresentar ao presidente da CNUB o estágio das obras no distrito de Marracuene aos arredores de Maputo.

No quarto dia de visita, 29 de Dezembro o presidente da CNUB reuniu com a direcção local da IPSI e os membros da direcção local do projecto África sem Fronteiras onde deu o informe geral sobre a CNUB: apresentou o relatório da CNUB dos anos 2014 e 2015, fez uma explanação exaustiva sobre a visão e o propósito do projeto Africa sem Fronteiras onde apresentou um livro de controle das contribuições dos ministérios associados a CNUB no Brasil que estão apoiando a construção da sede da IPSI em Moçambique.

Abordou o projecto em causa como indeterminado pois, começa em Maputo mas visa alcançar a África Austral e doravante a África como um todo. Afirmou que em relação as contribuições a partir de Fevereiro-16 passarão a ser enviadas mensalmente de modo a garantir a continuidade da obra e os valores a enviar serão decididos na reunião que terá com a Diretoria Nacional da CNUB assim que regressar a Brasil.

Ainda neste dia realizou-se o culto de despedida no qual, o presidente foi presenteado pela congregação por um valor de 1070 meticais e outras ofertas como símbolo de alegria pela sua presença em Moçambique. Quanto ao valor o pastor decidiu revertê-lo ao projecto de construção tendo levado consigo os outros presentes. Nesta cerimónia foram nomeados os novos membros da direcção da IPSI no contexto da remodelação ou reestruturação da liderança. Ainda neste dia porém mais cedo, o presidente da CNUB ofertou ao pastor vários DVD’s, artigos e livros sobre a unicidade.

No quinto e último dia, o secretário, Belmiro Come e sua adjunta Floripes Langa, acompanharam o presidente da CNUB ao aeroporto pelas 6 horas da manhã de forma a tomar o avião rumo ao Brasil. De salientar que com a presença do presidente da CNUB foi eleita uma nova Direcção para o projeto Africa sem Fronteiras, designadamente:

 

1. Ernesto Comege Vilanculos- Coordenador-geral do projecto Africa sem fronteiras.

2. Gomes Ambiane Vilanculos- vice-coordenador

3. Belmiro Joaquim Romão Come- secretário administrativo.

4. Floripes Carlos Langa- secretária administrativa (adjunta)

5. Nélio Jeremias Magule- Coordenador financeiro.

6. Virginia Eduardo Bambo- Coordenadora de logística e património 

7. Rogério Jaime Madjedje- Membro do conselho Fiscal

8. Carlos Alberto Lumbela- Membro do Conselho Fiscal

 

Para saber mais sobre a IPSI e o projeto AFRICA SEM FRONTEIRAS entre em contato conosco através do FALE CONOSCO na página principal do nosso site ou pelo nosso e-mail: contato@cnub.org.br

A CNUB parabeniza a direção da IPSI na pessoa do Pastor Ernesto Comege Vilanculo pelo excelente trabalho realizado a frente do ministério e também parabenizamos a todos os membros cooperadores separados e os membros do projeto Africa Sem Fronteiras. Que Deus abençoe e dirija os passos de todos na reestruturação e condução do projeto de construção da nova sede internacional onde o nome de Jesus será propagado. 

Confira as fotos dessa viagem em nossa galeria de fotos na nossa home page ou na nossa fan page.

CNUB - O AMOR DE JESUS CRISTO SEM FRONTEIRAS, NOS UNIU!

VOLTAR

Categorias

Endereço

Rua Evaldo Lode, 8
Imbiruçu - Betim - MG
CEP: 32310-390

Contatos

  • Telefone: +55 (31) 3595.4446
  • E-mail: contato@cnub.org.br